Poetas de Açúcar na Casa das Caldeiras no dia 27 de maio!




O espetáculo Poetas de Açúcar será levado pela Arte-Itinerante uma ação do Projeto Vivências Com Arte do Instituto Religare. A peça que trata sobre a infância, com o elenco formado por atores do Coletivo Religare e direção de Wesley Vieira, passará por diversas instituições e teatros levando uma mensagem de carinho ao público através da poesia, da lembrança da infância, das brincadeiras e das canções infantis!

Várias apresentações já foram confirmadas e podem ser conferidas na agenda do espetáculo (inserida aqui no blog e atualizada constantemente).

Faremos uma apresentação na Casa das Caldeiras, dia 27 de maio, será a primeira apresentação aberta do Poetas de Açúcar, depois das apresentações na Tenda da Santa Cecília, para moradores em situação de rua e na Casa de Repouso New Haven em Pinheiros.




Conheça um pouco sobre a Casa das Caldeiras na Barra Funda:

Local que abrigava as caldeiras vindas da Europa, que serviam para produzir energia para o pólo industrial da região, erguida por Conde Francesco Matarazzo. Como é muito próxima das linhas do trem, sua localização era um dos privilégios, para escoar e receber produtos, isso na década de 20. Em 1986 foi tombado pelo CONDEPHAAT e hoje é um patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo, eis uma breve descrição da Casa das Caldeiras.

Mas não é um patrimônio utilizado apenas para apreciação, criou-se em torno da Casa das Caldeiras um movimento articulado de diversas artes e artistas que utilizam o enorme espaço, calculado em quase 100.000 m², isso desde 1998 quando ele começou a ser restaurado para esse fim.

Dividido por ambientes com diversas particularidades, tem um espaço “monumental” (tirei essa característica do próprio site, e é a pura verdade), três enormes chaminés, e um pé direito altíssimo, um ambiente grandioso que ainda hoje produz energia, mas dessa vez, energia artística.

Há muitos projetos e realizações artísticas, mas um em especial, o projeto Todo Domingo, chamou a atenção pela abertura de possibilidades, de trocas e de engajamento, é como um grande sarau de idéias que ocorre simultaneamente em diversos ambientes da “Casa”, portanto, um espaço mais que cotado para receber uma apresentação dos Poetas de Açúcar.

Gostaram da nossa proposta. No dia da apresentação, crianças do Paraisópolis passarão a tarde na Casa das Caldeiras, aproveitando seu espaço e o contato com diversas manifestações artísticas, entre elas, nosso espetáculo Poetas de Açúcar.

Para ter mais informações sobre a Casa das Caldeiras, acessem: http://www.casadascaldeiras.com.br/

A apresentação ocorrerá dia 27 de maio, às 16h30, na Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca). Será uma apresentação aberta ao público, com entrada franca. Aproveitem!