ONG Social Skate receberá Poetas de Açúcar dia 17 de junho!



Poetas de Açúcar na quadra de esportes da ONG Social Skate em Poá!


Utilizando o skate como caminho para transformação social, inserindo a convivência, a troca e a difusão cultural no cotidiano das pessoas, unindo a comunidade em ações e eventos ligados ao esporte e à cultura em Poá, a ONG Social Skate , fundada por Sandro Testinha e com coordenação pedagógica de Leila Vieira, consegue uma realização sólida, com desenvolvimento de trabalhos diversos, atendendo crianças e adolescente principalmente, mas beneficiando toda a comunidade em volta, familiares, vizinhos, amigos.



Um belo projeto de hospitalidade, promovendo equilíbrio, estimulando a iniciativa dos participantes, trazendo mais confiança, mais beleza para o indivíduo, transformando a realidade e tendo como conseqüência a qualidade de vida.



Se pudéssemos descrever brevemente o trabalho realizado pela Social Skate poderia ser assim, mas há muito mais em cada ação e em cada atividade promovida por eles, que como projeto cultural são por vezes difíceis de serem descritos ou mensuráveis. Mas sua meta e seu caminho têm muito em comum com o Projeto Vivências Com Arte do Instituto Religare.





Como espaço para as realizações de atividades eles possuem uma quadra de esportes, que se solidifica não somente como um espaço de prática esportiva, mas um verdadeiro centro cultural, com aulas esportivas, aulas de dança de rua, artesanato e oficinas de grafite.



Além de todos os atributos e modificação do espaço servindo sempre aos interesses da comunidade, agora a quadra de esportes utilizada pela ONG Social Skate servirá de teatro para a comunidade, para uma
apresentação do espetáculo Poetas de Açúcar que segue com a Ação-Itinerante do Projeto Vivências Com Arte.



O espetáculo que está passando por diversos locais, visitando instituições, projetos e comunidades, será apresentado na ONG Social Skate no dia 17 de junho às 15h00 em Poá-São Paulo na Avenida da Rosa, s/n, Calmon Vianna.



Se quiserem saber mais sobre o trabalho desenvolvido por Sandro Testinha e Leila Vieira, e para quem puder colaborar, acessem o site:http://www.socialskate.com.br/

Obrigado Sandro, Leila e todos os alunos do Social Skate e comunidade que nos aguardam para mais essa etapa na aventura itinerante de Poetas de Açúcar.



Compartilhem essa idéia! E como se diz no teatro: merda!