Florca


A peça trata sobre a generosidade e a agressividade presente em nossa sociedade e em cada ser humano. Realizada sob o olhar da dança-teatro, possui referências como o Butoh, Contato Improvisação e Dança Livre. Inserções de apenas dois textos, sendo eles, o Cântico Negro de José Régio e O Decreto de Luan Maitan (um de seus atores), a trilha sonora composta apenas pela música de Chopin e um único foco de luz do espetáculo reforçam a idéia intimista, do olhar "pra dentro" de nós mesmos e descobrir essa contrariedade tão presente em nosso inconsciente, como no nosso dia-a-dia.

Florca é uma palavra criada através da junção de outras duas, flor e forca, a ambiguidade presente em nossas memórias e em nosso cotidiano.

O espetáculo estreou em 2009 no Instituto Religare e foi criado a partir da primeira Oficina de Dança e Teatro que aconteceu no espaço, sob coordenação de Wesley Vieira.

Elenco: Tabatha Lima, Tatiane Resende, Carol Lisboa, Brunno Oliver, Vanessa Fersan, Tauana Nagy, Luan Maitan, Dani Cena e Breno Ribeiro.
Direção: Wesley Vieira
Texto: Luan Maitan e Vanessa Fersan
Inserção: "O Cântico Negro" de José Régio
Realização: Instituto Religare